Translate

Mais de 30 Estudadantes estão acampados no Instituto de Bolsas de Estudo(IBE)

 

Cerca de 35 estudantes vindos de todo país, estão desde dia 5 de Fevereiro, acampados no Instituto de Bolsas de Estudo (IBE), como forma de reivindicação do cancelamento da sua deslocação ao Brasil, por alegada falta de fundos por parte IBE.
Os estudantes que se sentem burlados pelo IBE, fazem parte de um grupo de estudantes bolseiros admitidos à UNILAB, no âmbito de uma parceria entre IBE e UNILAB, cuja responsabilidade de aquisição passagens era do IBE.

A União Nacional dos Estudantes, já começou a tomar medidas no sentido de resolver o caso o mais urgente possível.
UNE

União Nacional dos Estudantes (UNE) submete queixa Contra Instituto de Bolsa de Estudo(IBE)



A União Nacional dos Estudantes submeteu na tarde do dia 07 de Fevereiro, ao Provedor de Justiça, uma queixa contra Instituto de Bolsa de Estudo(IBE), por fuga de responsabilidade e omissão voluntária de dever legal e contratual.

A UNE juntou neste processo todos elementos de prova para contrapor o argumento de que houve mal entendido dos estudantes e que os mesmos concorreram apenas ao acesso ao ensino superior e que o IBE não tinha responsabilidades de pagamento das passagens, conforme o pronunciamento do IBE vinculado na imprensa.

Os estudantes, entendem que embora tenhamos promessas de patrocínio de passagens para ida ao Brasil, o processo de responsabilização da administração pública é fundamental para que casos que contendam com os direitos e interesses dos cidadãos não se repitam, e que o IBE deve honrar com seus compromissos e assumir as despesas de passagens aéreas de regresso definitivo dos bolseiros no final do curso.

UNE



Destaque

Conversa de Jovem para Jovem sobre importância de participação Juvenil nos processos eleitorais em Mocuba-Zambézia

No âmbito da implementação do projecto Política de Jovem Para Jovem, a UNE - União Nacional de Estudantes , juntou mais de 50 jovens nesta q...